Atividade

Abordagem de campo transgeracional na Psicoterapia

 

Público alvo psicólogos, psiquiatras e estudantes destas áreas

Turma março 2021 Inscrições encerradas.

Aguardar próxima turma.

Coordenador Guillermo Leone


Horário 2as feiras, 19h as 21h - quinzenal
Duração março a novembro /2021                                                                                     o curso se subdivide em dois módulos, com intervalo em julho 

Carga horária total 32 horas 

 

Curso 100% online e ao vivo pelo Zoom 
Com certificado de conclusão de curso condicionado a frequência às aulas


Investimento 8 xR$350,00 (mensalidade)

 

Uma excelente  oportunidade de enriquecer a sua prática com um profissional com grande experiência em trabalhos com uma perspectiva de "despatologização" da psicologia.

Muitas abordagens terapêuticas são herdeiras do pensamento científico que fragmenta para entender: olhar a célula para entender o órgão. A Gestalt ensinou que o Todo é maior que a soma das partes e a teoria sistêmica nos fala das características dos sistemas vivos como uma  inteligência organísmica integrada.

Neste curso vamos tirar o centro de atenção do sintoma na pessoa para olhar para o processo no campo. O diagnóstico de campo do indivíduo será observado transgeracionalmente para compreender a sua função e a sua importância na sobrevivência e na evolução do sistema.

O curso se subdividirá em dois módulos ao longo de 2021.

O primeiro módulo acontece de março a junho e o segundo de agosto a novembro.

Opção de desconto: 
Caso o aluno realize simultaneamente, os dois cursos de Guillermo Leone lançados pelo Instituto de Psicologia Gestalt em Figura neste semestre: 'Dispositivos grupais na psicoterapia' e 'Abordagem de campo transgeracional na psicoterapia: desconstruindo a psicopatologia.' - ganhará o pacote com desconto:


Pacote 2 cursos: 8x R$500,00 ( mensalidade)

 

Guillermo Leone

Professor visitante, convidado do Instituto de Psicologia Gestalt em Figura. Psicólogo argentino (M.N.22.009) com Pós Graduação em Gestalt-terapia (AGBA) e em Constelações Familiares Bert Hellinger (Centro Hellinger de Buenos Aires), Pós-Graduação em "Comunicação nas Organizações Complexas". Formação em psicodrama, experiência em técnicas de relaxamento e visualização, no trabalho com grupos, no trabalho com sonhos, dor, stress pós-traumático, famílias, diversidade sexual, HIV- AIDS. Realiza seminários para profissionais de diversas áreas, empresas de RH e multinacionais. Ele já trabalhou para o governo da cidade de Buenos Aires na prevenção do HIV-AIDS e na formação de profissionais no sistema de saúde com temas sobre gênero, sexualidade e diversidade sexual. Atualmente dedica-se principalmente à formação de profissionais em uma abordagem que chama de Gestalt transgeracional, aplicando novas teorias que combinam elementos da Gestalt , do pensamento complexo e das constelações familiares. Ele recebeu citações por seu trabalho sobre a violência, e tem publicado trabalhos como autor e coautor sobre diversos temas na Argentina e no exterior.

Contatos

whatsapp +55 21 99773-1834 ou email contato@gestaltemfigura.com.br

Organização
Instituto de Psicologia Gestalt em Figura

As inscrições estão encerradas.